Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Entrevista com Mª Elizabete (coord. CREDE 11)

Depoimento de Dona Ivaneide

Analisando a vivência do aluno na multimeios, percebemos que, nesta trajetória tem surgido questionamentos como: Será que estamos formando um aluno crítico, criativo, produtivo, capaz de ser agente de transformação de uma sociedade? Apartir dessas reflexões os professores tiveram papel fundamental, desenvolvendo projetos em sala de aula, auxiliando no processo da aprendizagem e articulações nas diferentes áreas do conhecimento com condições deagir, isto, são saberes que o aluno vai aprender.
   Partindo desse presuporto percebemos que, os nossos alunos tem tido um avanço promissor nos intercâmbios e estudos de projetos. Portanto podemos reafirmar como Paulo Freire "Escola é sobretudo gente, gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece, se estima, numa escola assim, vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se e ser feliz!

                               Parabéns alunos, foi reconhecido a bravura de vocês!

Depoimento da professora de matemática Cidinha Paiva.

   O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - SPAECE, é mais um recurso criado, com o intuito de avaliar os alunos do ensino médio, o que o torna significativo para a educação, visto que, auxilia o professor das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, fazendo assim, com que os mesmos percebam quais são as maiores dificuldades dos alunos.
   Enquanto professores, podemos afirmar que em sala de aula, as maiores dificuldades encontradas são a leitura, eles apenas decodificam o texto, ou seja, não fazem uma leitura sinalizada, que obedeça a pontuação, o que consequentemente acarreta problemas na interpretação do texto. Sendo assim, o SPAECE é benéfico não só para os alunos, mas também para os professores que podem trabalhar de forma mais ampla essas dificuldades.